Levantamento realizado pela Secretaria de Educação de Biguaçu aponta que, até o dia 2 de maio, cerca de 965 novos educandos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram matriculados em uma das 20 unidades da rede municipal de ensino.
Dessas, 107 matrículas foram efetivadas entre o 1º e o 9º ano do Ensino Fundamental. Já na EJA, foram realizadas até o momento 203 novas matrículas. O maior incremento, no entanto, foi verificado na Educação Infantil, onde se registra até o momento, um avanço de 30% no número de novos alunos na comparação com o mesmo período do ano passado, sendo realizadas quase 600 novas matrículas, o que mostra o resultado da ampliação do CEIM Dona Dorvalina e a inauguração do CEIM Cecília Alaíde de Carvalho Rosa.
Como explica a secretária de Educação, Márcia Rodrigues de Azevedo, “no ano passado, na faixa etária de 1 a 5 anos o número de matrículas somou pouco mais de 1.893 e em 2016 já são 2.466 educandos. A grande procura da comunidade pela EJA deu-se à praticidade desta modalidade de ensino estar disponíveis em quatro polos nos bairros Prado, Jardim Janaína, Bom Viver e Praia João Rosa”.
De acordo com o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, “em um ano, registramos mais de 950 novas matrículas na rede municipal de ensino, o que comprova o compromisso de nossa gestão com uma educação de qualidade, seguindo o crescimento de nosso município, principalmente nas áreas mais populosas, atendendo a demanda por educação de nossas crianças”.
“Ampliar a educação é uma das metas do Plano Municipal de Educação (PME), possuindo metas e diretrizes para serem cumpridas em curto, médio e longo prazos”, finalizou a secretária Márcia Rodrigues.
As informações são da Secom.