O prefeito Salmir da Silva (MDB) e o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza (Podemos) estão articulando os apoios para as eleições de outubro próximo. Os dois estão fechados para concorrer novamente aos cargos para qual foram eleitos em 2020, com mais de 5 mil votos de vantagem.
Até o momento, a reeleição de Salmir e Alexandre conta com o apoio de sete partidos. Além de MDB e Podemos – que estarão na chapa majoritária – ambos já receberam o “ok” para o pleito dos seguintes partidos: PSDB, Republicanos, União Brasil, Cidadania e PDT.
Ao todo, a coligação prevê que terá mais de 90 candidatos ao cargo de vereador. “Cada partido pode ter 16 candidatos à Câmara Municipal e quatro deles já estão com nominata cheia. Acredito que passaremos dos 90 candidatos“, pontua uma fonte ligada ao projeto.
Na próxima semana, Salmir ganhará mais dois reforços de peso nesta caminhada rumo á reeleição. Os vereadores Luan de Souza Pereira e Luiz José Martins Júnior (Zezé) irão se filiar no MDB, aumentando ainda mais a musculatura do partido e, consequentemente, do projeto para conquistar um novo mandato frente à Prefeitura de Biguaçu.
Leia também:
Vereadores Luan e Zezé se filiam ao MDB de Biguaçu na próxima semana
O 1º mandato
Salmir e Alexandre optaram por fazer uma gestão técnica, sem lotear as secretarias da prefeitura. Com isso, conseguiram manter as contas públicas em dia, com a prefeitura pagando servidores e fornecedores em dia. Nesses três anos e meio de gestão, nunca atrasaram uma folha de pagamento, sempre depositando os vencimentos de forma antecipada. Além disso, valorizaram servidores municipais com reajustes acima da inflação.
Ambos também se concentraram nos projetos para Biguaçu e conseguiram fazer mais de R$ 60 milhões em obras, incluindo o término do prédio da Rua São José (onde será a nova prefeitura), obra que ficou parada por 10 anos; a conclusão do ginásio Sérgio Murilo Martins, obra que permaneceu 8 anos parada; e a macrodrenagem do Vendaval, que também ficou engavetada por quase 10 anos.
A gestão Salmir e Alexandre também pavimentou dezenas de ruas, reformou creches, escolas e todos os postos de saúde da cidade, abriu novas UBS e está construindo a futura Policlínica Sul, na divisa dos bairros Bom Viver e Janaína.