Renovação de matrículas na rede estadual ocorrem até sexta-feira

Publicidade

Assessoria

As escolas da rede estadual de ensino começam, nesta terça-feira (3), o processo de rematrícula dos alunos para o ano de 2016. Por meio do contato realizado com as famílias dos estudantes, as 1.100 escolas terão até a próxima sexta-feira, dia 6 de novembro, para finalizar este processo.

Continua após a publicidade

Alunos que forem realizar a matrícula pela primeira vez terão de 30 de novembro a 12 de dezembro para fazer a inscrição. Caso não consigam neste período, terão uma nova oportunidade entre 1º a 5 de fevereiro de 2016.

Entre os principais critérios para a matrícula na rede estadual ou municipal está o zoneamento, em que o aluno deve ser inscrito na escola mais próxima da sua residência ou do trabalho dos pais.  Como documentação, além da certidão de nascimento ou documento de identidade e histórico escolar, a secretaria da escola deve solicitar atestado de vacina ou declaração dos pais/responsáveis do aluno, assegurando estar em dia com a vacinação, para todos os níveis de escolaridade.

Para alunos do Ensino médio, técnicos EMIEP, Técnicos Subsequente e Concomitante e Educação de Jovens e Adultos, será necessário também uma cópia do CPF.

Publicidade