Da Assessoria – A Prefeitura de Biguaçu esteve reunida na noite de quarta-feira (2) com moradores do bairro Fazenda, interior da cidade. A reunião contou com a presença do vice-prefeito, Vilson Norberto Alves, secretários e representantes do Legislativo Municipal. O objetivo foi pedir apoio e esclarecimentos do Município em assuntos de interesse da comunidade.
O primeiro assunto a ser discutido foi a segurança. Segundo os moradores, há muitos assaltos nas redondezas do bairro e os assaltantes deixam objetos escondidos nas residências. Como forma de se proteger, os munícipes possuem o “Rede de Vizinhos”, um grupo de Whatsapp que alerta em caso de movimentos de pessoas estranhas. Segundo o comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Rudney Medeiros da Silva, apenas 4 boletins de ocorrência foram registrados em 2018.
“Para nós, aqui é uma região tranquila. Nos quatro meses de 2018, recebemos apenas quatros BO’s. Por isso pedimos que, assim que aconteça algum roubo ou furto, a população registre o boletim de ocorrência para termos consciência do ocorrido”, destacou o comandante.
O vice-prefeito Vilson sugeriu ainda uma programação operacional da PM na região.“A PM, aqui na pessoa do tenente-coronel Rudney se responsabilizará de fazer uma programação operacional na Fazenda durante a semana e também nos fins de semana. É uma forma de conter os assaltos e furtos na região”, comentou Vilson.
Outros assuntos também foram tratados, como o transporte coletivo e atendimento à saúde. A comunidade solicita à empresa Biguaçu Transportes Coletivos que a linha de ônibus de Sorocaba passe também pela Fazenda e que a Prefeitura estude a possibilidade de transformar o posto de saúde existente na comunidade em uma unidade de atendimento básico devido à distância do bairro.
A engenheira civil da Secretaria de Planejamento e Gestão Participativa, Mayara Volpini Turra, apresentou para a comunidade o projeto de pavimentação asfáltica da Estrada Geral da Fazenda de Dentro. A obra será executada com recursos do Badesc e deve ser iniciada em junho deste ano.
Também estiveram presentes na reunião os secretários de Obras e Infraestrutura, José Valdemar da Silveira, de educação Kátia Roussenq Bichels, de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Luan de Souza Pereira, a superintendente da saúde Genivalda Ronconi, o superintendente da Defesa Civil, Laudemir Pastorello e os vereadores Elson João da Silva e Salete Orlandina Cardoso.