Restos de construção são retirados das dunas do Santinho em Florianópolis

Publicidade
Foto: Jorge Pires
Resto de construção irregular é retirado das dunas do Santinho.

Começaram a ser retirados por uma empresa especializada contratada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) escombros de uma construção ilegal que foi alvo de autuação e embargo por parte da fiscalização ambiental.

Edificada irregularmente sobre as dunas do Santinho, a obra não foi totalmente retirada do local pelo responsável. Por isso, a Floram o notificou por descumprimento de decisão exarada em julgamento e iniciou a retirada dos entulhos resultantes da demolição iniciada pelo responsável.

Continua após a publicidade

Na retirada dos escombros, foram encontrados restos de escadas, vigas, piscinas e até eletrodomésticos, o que irá dificultar os trabalhos. A remoção completa levará em torno de seis dias para ser finalizada. Todos os gastos serão repassados para o antigo dono da residência.

Os trabalhos estão sendo feitos pela Floram, em parceria com a Companhia Melhoramento da Capital (Comcap). Após a recuperação total da área danificada pela construção, a Floram irá plantar algumas mudas de espécie nativas no local.

As informações são da assessoria da Prefeitura de Florianópolis.

 

Publicidade