Reunião do Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos abre inscrições

Publicidade

A próxima reunião acontecerá no dia 2 de junho e promoverá mesa redonda a respeito do efeito dos agrotóxicos sobre os polinizadores, com foco nas abelhas.

Estão abertas as inscrições para a reunião plenária do Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos (FCCIAT). O encontro ocorre no dia 2 de junho, às 14h, na Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), no centro de Florianópolis. A inscrição pode ser feita até as 23h59min do dia 31 de maio.

Continua após a publicidade

Inscreva-se aqui! ( http://portal.mp.sc.gov.br/portal/webforms/sic/externo.aspx?curso=573215 )

Fomentado pelo MPSC, Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT), o Fórum foi criado em fevereiro de 2015 com a finalidade de instituir um espaço de debate para formulação de propostas, discussão e fiscalização de políticas públicas relacionadas aos impactos dos agrotóxicos e transgênicos na saúde da população. Atualmente, mais de 80 instituições públicas e privadas integram o grupo.

Na reunião do dia 02 de junho será realizada uma mesa redonda que terá como temática o efeito dos agrotóxicos sobre polinizadores, tendo enfâse nas abelhas. A discussão será coordenada pela Professora Doutora Generosa Souza Ribeiro (UESB) e pelo Professor Doutor Afons Inacio Orth (UFSC).

Além da mesa redonda, os representantes das entidades discutirão o plano de diretrizes políticas para 2017 e o novo regimento interno. O encontro é aberto ao público, mediante prévia inscrição, mas somente os representantes formais de organizações podem votar.

Palestrantes convidados

Professora Doutora Generosa Souza Ribeiro é coordenadora do Laboratório de Apicultura e Meliponcultura da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Doutora em Ciências Agrárias pela Univesidade Federal de Rocôncavo da Bahia e Mestre em Agronomia pela UESB.

Professor Doutor Afons Inacio Orth é Professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina e atua na área de Agronomia, com ênfase em Entomologia Agrícola. Doutor em Biologia pela Universidade de Miami e Mestre em Ciências Biológicas.

Publicidade