O município de Rio do Sul será a sede da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O evento, na sua etapa estadual, irá acontecer de 7 a 14 de outubro. A decisão foi confirmada nesta quarta-feira, dia 3 de maio, após reunião com o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de SC, Leonel Pavan, o prefeito de Rio do Sul, José Eduardo Thomé, e o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior (Vadinho).
Serão 14 modalidades em disputa; atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, handebol, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A Olesc deve reunir cerca de 11 mil atletas nas etapas microrregional, seletiva e estadual.
A última vez que Rio do Sul sediou a etapa estadual foi em 2007. Em 2016, foram 210 municípios inscritos na Olesc.
O prefeito Thomé comemorou a escolha do município como sede da Olesc. “É uma ótima notícia, não apenas por integrar o esporte de Santa Catarina, mas também pela oportunidade de gerar movimentação econômica para a cidade e a região. Por isso estamos nos preparando para fazer um belo trabalho”.
Para Vadinho, “a Olesc sempre se caracterizou em revelar grandes atletas para o esporte catarinense. E este ano, tenho certeza de que a característica desta competição continuará”.
O secretário Leonel Pavan, destaca o município como grande parceiro do Estado. “Rio do Sul é um importante polo econômico, cultural e esportivo de Santa Catarina. Um dos principais do Vale do Itajaí, numa posição geográfica que permite acesso fácil de todas as regiões”, observou Pavan.