As BRs 101 e 282 e as rodovias estaduais no entorno da Grande Florianópolis praticamente ‘travaram’, neste domingo, entre o final da tarde e a noite, com milhares de automóveis retornando ao mesmo tempo para as cidades da região metropolitana da capital. Além daqueles que voltavam do interior de Santa Catarina e de outros estados, o fluxo também ficou prejudicado com a volta daqueles que foram às praias neste domingo de sol.
Quem foi às praias de Governador Celso Ramos, precisou encarar cerca de três horas de engarrafamento na SC-410 para voltar para casa. Além do tráfego travado devido ao grande volume de carros nos cruzamentos dentro do município, aquela rodovia estadual ficou cheia, pois os veículos encontraram a BR-101 lotadíssima e praticamente parada entre Tijucas e Palhoça.
Para quem estava na BR-282, retornando do Oeste e Meio-Oeste do Estado, a demora na fila durou cerca de uma hora e meia. O engarrafamento começou no entroncamento com a 101 e se alongou por cerca de 30 quilômetros.