A Rússia goleou a Arábia Saudita por 5 a 0, nesta quinta-feira, no jogo de abertura da Copa do Mundo, válido pelo grupo “A”, em Moscou. A seleção russa não vencia um jogo desde outubro de 2017, mas atropelou os árabes agora há pouco, deixando os torcedores eufóricos com a estreia no mundial. Rompendo os muitos prognósticos pessimistas,os russos foram efetivos, aproveitaram as chances e brindaram aos torcedores com uma goleada.
A anfitriã abriu o placar aos 12 minutos de jogo, com um gol de Iury Gazinsky, marcando o primeiro gol da competição. Vindos do banco, Cheryshev (duas vezes) e Dzyuba balançaram as redes, assim como Golovin.
Apontados por muitos como principal responsável pelos maus momentos da Rússia em toda a preparação para a Copa do Mundo, o treinador Stanislav Cherchesov saiu do estádio Lujiniki com a moral em alta. Não só pelo grande triunfo de sua equipe, mas por ter operado substituições que foram fundamentais para a construção do resultado.
O triunfo elástico não é o maior entre as aberturas de todas as Copas do Mundo. Esta marca ainda é do confronto entre Itália e Estados Unidos, em 1934, quando os italianos venceram por 7 a 1.
O grupo da Rússia ainda tem o Uruguai e o Egito, que se enfrentam nesta sexta-feira. A seleção da casa jogará contra os egípcios na terça-feira (19), em São Petersburgo, e contra os uruguaios no dia 25, em Samara.
*Com informações do Globo Esporte