Salete, Castelo e Douglas são os mais citados para prefeito

Publicidade

Pesquisa online realizada por Biguá News nos dias 4 e 5 de dezembro aponta que o cenário para as eleições de 2020, em Biguaçu, está totalmente em aberto para o cargo de prefeito. O formulário tinha 14 nomes da política e do empresariado local. Apesar de três deles destacarem-se com percentuais acima de dois dígitos, o índice de participantes que disseram não escolher “nenhum deles” foi de 21,3%. A enquete, feita através do Google, recebeu 1.000 respostas em 48 horas. A ferramenta não permite aos usuários votar mais de uma vez no formulário.

O resultado aponta que a vereadora Salete Cardoso (PR) foi a mais citada, com 231 menções (23,1%), seguida pelo ex-prefeito José Castelo Deschamps (PP), com 196 (19,6%), e pelo vereador Douglas Borba (PP), que obteve 151 (15,1%).

Continua após a publicidade

Na sequencia surgem dois ex-presidentes da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig), Sandra Molinaro com 78 menções (7,8%) e John Kennedy, 36 (3,6%), e o atual presidente da instituição, Robson Carvalho, cujo nome recebeu 24 cliques (2,4%).

Arte: Biguá News

No terceiro pelotão estão o ex-prefeito Vilmar Tuta de Souza, com 19 (1,9%), o ex-vereador André Clementino, 14 (1,4%), o vereador Ângelo Ramos Vieira, 11 (1,1%), o professor Ari Bitencourt e o vereador Marconi Kirch, ambos com 9 cada (0,9%), João José, 4 (0,4%), o vice-prefeito Vilson Norberto Alves, 3 (0,3%), e Sandro Andretti, 2 (0,2%).

“É importante frisar que pesquisa online não leva em consideração os estratos populacionais do IBGE, como numa pesquisa de campo. No entanto, este levantamento serve para observar como os nossos leitores já começam a analisar as próximas eleições municipais”, diz o jornalista e editor do Biguá News, Alexandre Alves. “Com mil pessoas respondendo a enquete, já dá para ter uma noção de quais nomes podem começar a se destacar para o próximo pleito”, completa.

Essa é a primeira de uma série mensal de pesquisas que o site irá fazer. As próximas – neste mês de dezembro – serão para prefeito de Antônio Carlos e de Governador Celso Ramos. Também serão lançadas enquetes para avaliação das gestões dos atuais prefeitos nas três cidades.

Publicidade