Coluna Entrelinhas – Sinais? Costuma-se dizer que, quando algo está para acontecer, os sinais começam a aparecer. E tem um “zum zum zum” nos bastidores da política biguaçuense dando conta de que o “acordo de cavalheiros” feito na oposição para definir quem encabeçará chapa não será cumprido. PSD, PL, PP e Solidariedade definiram, no começo do ano, que uma pesquisa eleitoral decidiria o candidato para concorrer contra Salmir (MDB) e Alexandre (Podemos).
Porém, nas últimas 24 horas, dois sinais claros de que a ruptura do acordo está por vir foram notados pelo colunista que ora escreve. Um deles é que, nem a presidente do PL de Biguaçu, Salete Cardoso, nem o ex-prefeito Ramon Wollinger (PL) e nem o presidente do PP, Fernando Duarte (Pissudo), curtiram, comentaram ou compartilharam o vídeo de Tuta se apresentando como pré-candidato a prefeito.
Logicamente que ninguém é obrigado a interagir com postagem em rede social com a outra parte acordada. Contudo, a etiqueta política mostra que, quando se tem um acordo desse, um apoia o outro até o momento final. Como nenhum dos três citados acima reagiu publicamente ao vídeo de Tuta, fica nas entrelinhas a sensação que eles não estão curtindo muito a iniciativa de Tuta.
O outro sinal de que vem ruptura por aí é a movimentação da vereadora Salete Cardoso na manhã desta sexta-feira. Por volta das 5h da madrugada ela já estava disparando WhattsApp reafirmando pré-candidatura a prefeita, gesto que foi repetido às 8h num vídeo postado em seu Instagram.
Neste outro post da Coluna Entrelinhas, contamos os motivos que podem fazer Salete se lançar candidata a prefeita pelo PL. Tem rejeição de ala do PSD e promessa de cargo futuro. Veja mais aqui.