A vereadora e pré-candidata a vice-prefeita, Salete Cardoso (PL), tentou, esta semana, tomar o controle do Republicanos de Biguaçu, através do presidente estadual do partido, deputado federal Jorge Goetten. Contudo, a investida dela sofreu um revés, com todos os pré-candidatos a vereador rechaçando a ideia e reafirmando apoio ao projeto de reeleição de Salmir (MDB) e Alexandre (Podemos).
A tentativa de Salete ocorreu na noite de quarta-feira (24). Ela acionou Goetten solicitando a intervenção no partido. Este, então, pediu uma reunião com os pré-candidatos a vereador, que atenderam ao chamado. Porém, o resultado da reunião não foi o que a pré-candidata a vice de Tuta (PSD) esperava, já que os pré-candidatos demonstraram estar fechados com Salmir e Alexandre.
Após Salete e Goetten explanarem os motivos da reunião, os pré-candidatos começaram a usar a palavra e, um a um, disseram que não disputariam as eleições deste ano caso o Republicanos de Biguaçu fosse levado para o lado de Tuta e Salete. Inclusive, dois pré-candidatos estavam fora do município e enviaram vídeos explicando ao presidente estadual do partido os seus posicionamentos e falando do compromisso com a reeleição de Salmir e Alexandre.
Após todas as explanações, Goetten disse que respeitaria a vontade dos pré-candidatos e comentou sobre a unidade do grupo em prol do projeto no qual estão inseridos.
ARGUMENTOS DE SALETE
Salete tentou tirar o Republicanos da coligação de Salmir alegando que, em âmbito estadual, o partido caminha junto com o PL e não faria sentido os dois partidos disputarem eleições em Biguaçu em lados opostos.
Porém, em junho deste ano, quando o governador Jorginho Mello (PL) fez a manobra para levar o Republicanos para junto do PL no estado, ele afirmou que os acordos nos municípios seriam respeitados.
Assim, diante do rechaço dos pré-candidatos do Republicanos em Biguaçu em mudar de lado, não restou outra alternativa a Goetten ao não ser apoiar a decisão, inclusive tirando uma foto junto com eles. E, Salete, saiu da reunião sem o que queria.
Leia também:
Tuta escolhe Salete Cardoso para ser a candidata a vice-prefeita em sua chapa
Auri desiste de pré-candidatura a prefeito e deixa Salmir e Tuta disputarem frente a frente
Partidos oficializam em convenção apoio às pré-candidaturas a reeleição de Salmir e Alexandre