‘Salmir fará uma excelente gestão para Biguaçu’, diz ex-prefeito Tuta

Publicidade

O ex-prefeito e atual presidente do MDB de Biguaçu, Vilmar Astrogildo Tuta de Souza, está confiante que o prefeito eleito Salmir da Silva irá fazer uma boa administração do município, a partir do dia 1º de janeiro de 2021. “Salmir me surpreendeu muito durante a campanha. Ele é uma pessoa extremamente capacitada para o cargo, entende de gestão, tem formação nessa área e, o mais importante, sabe ouvir as pessoas. É um homem de palavra que honra seus compromissos. Tenho a plena certeza de que ele será um grande prefeito para Biguaçu”, analisou Tuta, durante entrevista ao Biguá News, na chuvosa tarde de quarta-feira (18).

Ex-prefeito Tuta (Foto: Biguá News)

Tuta acompanhou Salmir durante toda a campanha eleitoral e ajudou a propagar a mensagem de que estava na hora de trocar as pessoas que comandam a Prefeitura Municipal. Ex-prefeito muito popular, ele levou Salmir aos quatro cantos da cidade, apresentando-o e pedindo votos, desde aos mais humildes biguaçuenses até na classe empresarial. “Nós fomos muito bem recebidos onde estivemos. As pessoas queriam nos ouvir, mas também manifestar suas indignações com a atual administração. O que escutávamos eram pedidos de mudança, mudança, mudança”, comentou.

Continua após a publicidade

Leia também:

‘Nossa administração irá trabalhar para todos’, diz prefeito eleito de Biguaçu

Alexandre diz que será um vice-prefeito atuante nas comunidades

Salmir é eleito prefeito de Biguaçu com mais de 5 mil votos de vantagem

Confira quem são os 15 vereadores eleitos em Biguaçu; renovação de 66%

Vilmar afirmou que desde o primeiro dia de campanha começou a sentir que Salmir venceria o pleito no dia 15 de novembro. Pontuou também na entrevista a boa coligação feita com Podemos, PDT e PSDB e enalteceu a escolha do candidato a vice-prefeito, Alexandre Souza. Porém, ele afirma que na reta final da disputa aumentou a certeza de que a vitória se revelaria nas urnas. “Nos últimos 15 dias, nós começamos a ser convidados para expor nosso plano de governo em grande empresas e nos comércios. Isso cresceu muito na última semana e então tive a certeza de que Salmir venceria com folga”, diz.

Formação da equipe

Tuta contou que o MDB não irá influir na formação do secretariado de Salmir e Alexandre. Garantiu que Salmir não prometeu cargo a ninguém e que ele está livre para escolher sua equipe da melhor forma que entender para administrar a cidade. “Não houve loteamento do secretariado na formação da coligação. Salmir vai pegar uma prefeitura limpa e poderá escolher os melhores nomes em cada área. E isso fortalece a minha certeza de que ele fará uma excelente gestão a partir de janeiro”, finalizou o ex-prefeito.

Publicidade