O prefeito Salmir da Silva (MDB) conseguiu, nesta segunda-feira (17), a garantia do governador Jorginho Mello (PL) de que os R$ 5 milhões para a construção da sede da Apae de Biguaçu serão liberados em breve. A obra já foi licitada, mas ainda não iniciou devido ao atraso por parte do Governo do Estado na liberação dos recursos.
Salmir esteve em reunião com Jorginho hoje, durante um evento realizado pelo governo na Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis). De acordo com fontes de Biguá News, além da sede da Apae, o prefeito biguaçuense solicitou a construção de pontes de concreto para o interior do município e a conclusão das estações de tratamento de água (ETA) e a de esgoto (ETE).
A SEDE DA APAE
A gestão Salmir e Alexandre garantiu o convênio para a construção da Apae ainda no governo Carlos Moisés. O terreno ao lado da UPA 24H foi doado pelo município. A obra chegou a ser licitada. No entanto, Jorginho Mello ganhou as eleições estaduais em 2022 e travou a liberação da verba. Desde então, Salmir e Alexandre têm feito seguidas cobranças para que o dinheiro fosse liberado.
A APAE de Biguaçu foi fundada em 1991, com a criação da Escola Especial Leandro de Azevedo. A instituição atende mais de 200 alunos e possui fila de espera. Na escola são ofertados atendimentos pedagógicos, de fisioterapia e fonoaudiologia de forma individual e conforme necessidade dos alunos. Funcionando em dois períodos, na unidade ainda são realizadas atividades de artes, capoeira, informática e educação física.