Samsung troca Android por Windows para enfrentar iPad

Publicidade

uolA Samsung mostrou que quer aumentar ainda mais sua participação no mercado de tablets com o lançamento do Galaxy Tab Pro S, que vem com Windows 10 e é um claro concorrente para o iPad Pro, da Apple. O tablet profissional conta com teclado e tem processador Intel dual core 2,2 GHz.

A novidade foi apresentada nesta terça-feira (5) na feira de eletrônicos CES 2016, que ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos. No evento, a empresa levou ao palco diversos novos produtos, como uma nova linha de televisões.

Continua após a publicidade

O dispositivo, com peso de pouco menos de 700 gramas, contará com uma tela de 12 polegadas e câmeras de 5 MP, tanto frontal quanto traseira. Além disso, o dispositivo tem 4 GB de RAM e até 228 GB de capacidade de armazenamento SSD.

O lançamento é uma clara concorrência com o iPad Pro, da Apple, que tem tela de 12,9 polegadas. O iPad Pro é integrado pelo A9X de 64-bits – terceira geração de processadores da Apple – e tem câmera de 8 MP (saiba mais sobre ele aqui).

A novidade da empresa sul-coreana ainda é comparável com a linha Surface, da Microsoft, que também conta com Windows. Assim como o produto da Samsung, o tablet da companhia americana também tem processador Intel e vence no quesito RAM: pode ter até16 GB. O Surface tem ainda tela de 12,3 polegadas.

A Samsung promete que seu novo produto trará todas as funcionalidades de um notebook normal em um tablet – seria finalmente o uso de tablets para fins profissionais. É a primeira vez que um tablet da marca vem com Windows, e não com o sistema operacional Android.

A empresa sul-coreana afirmou que o novo tablet já estará disponível nas lojas, pelo menos internacionais, em fevereiro próximo.

Relógio compatível com sistema da Apple
Outra novidade que causou espanto foi o anúncio de que seu relógio inteligente será compatível com iOS, o sistema da sua grande rival Apple, no fim do ano. O Gear S2 deve contar com a funcionalidade até o fim do ano. Imediatamente após o anúncio, a plateia presente no evento soltou uma exclamação e bateu palmas, chocada.

* O repórter Márcio Padrão viajou a convite da Samsung

Publicidade