Santa Catarina ainda terá temporais e ventanias hoje e amanhã

Publicidade

Nesta quarta-feira (19) persiste a condição de pancadas de chuva com descarga elétrica em todo o Estado de Santa Catarina e temporais com ventania e granizo isolado, segundo a meteorologista  Gilsânia Cruz, da Epagri Ciram.

Conforme a previsão, há condições de rajadas de vento em torno de 60 a 90 km/h, especialmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul, Vale do Itajaí e Litoral Sul. “Esta instabilidade está associada a uma massa de ar quente e úmido que predomina em SC”, pontua Gilsânia.

Continua após a publicidade

Na quinta-feira (20) ainda há chance de temporais isolados devido ao rápido deslocamento de uma frente fria pelo Estado. Porém, no decorrer do dia, a virada do vento para o quadrante sul favorece a diminuição da temperatura e consequentemente dos temporais.

A sexta-feira (21) será um dia com mais nuvens e condições de chuva na madrugada e a partir da tarde, no litoral. Nas demais regiões, variação de nuvens com aberturas de sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.Temperatura mais amena. Vento sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 22 a 31 de outubro de 2016

O mês deve terminar com pancadas de chuva frequente em Santa Catarina, por vezes acompanhadas de temporais localizados, típicos de primavera. A temperatura deve ficar mais alta em boa parte do período. Uma nova frente fria deve passar pelo Estado, próximo ao dia 30.

Publicidade