A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) lançou edital, publicado no Diário Oficial do Estado na terça-feira (12), para concurso público de agente de segurança socioeducativo, para pessoas com nível superior, em qualquer área de formação. São 255 vagas para os municípios de São José (125 masculino e 20 feminino), Chapecó (60 masculino) e Lages (50 masculino).
A inscrição custa R$ 110,00 e poderá ser feita a partir das 12h do dia 14 de julho às 16h do dia 15 de agosto de 2016. O salário para 40 horas semanais não é informado no edital, que relata ser de acordo com a legislação vigente.
O edital do concurso prevê seis etapas (prova objetiva, capacidade física, aptidão psicológica vocacionada, exame toxicológico, investigação social, formação profissional). A prova objetiva será realizada no dia 11 de setembro de 2016 em locais que serão divulgados no site do concurso público a partir de 29 de agosto de 2016.
O Concurso Público, para todos os efeitos, tem validade de dois anos, a contar da data da homologação do resultado final, publicada no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, podendo ser prorrogada por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.
Descrição sumária das atribuições do cargo:
Executar atividades relacionadas com a gestão do Sistema Socioeducativo. Desenvolver ações relacionadas ao atendimento de adolescentes do sistema estadual de medidas socioeducativas, sendo corresponsável pela ressocialização, atuando diretamente na segurança de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de internação, bem como na segurança das unidades de internação, observando-se a legislação correlata.
Informações e inscrições neste link.
Com informações da SJC