A Prefeitura de São José iniciou nesta terça-feira (24) a fiscalização extraordinária de vans, que prestam o serviço de transporte escolar no município. Ao todo, 82 transportadores vão passar nos próximos três dias por uma vistoria feita pela Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito. O objetivo é garantir a adequação e a padronização visual dos veículos, definidos pela Lei 4352 de 2005.
A Secretaria de Segurança reforça ainda, que em casos de vistorias não aprovadas, os condutores responsáveis terão até 30 dias para fazer as adequações necessárias. Os ajustes vão desde a pintura dos veículos padronizados na cor branca, o adesivados na lateral na cor amarela, lanternas de luz branca ou amarela na parte da frente e vermelhas na traseira das vans.
O secretário-adjunto de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Alexandre Rosa, destacou que a ação visa estabelecer padrões. “Realizamos esta vistoria com base nas observações cotidianas das vans que transitam em São José. A ideia é identificarmos e padronizarmos os veículos de acordo com as normas municipais”, reforçou.