São José lidera os Jogos Abertos de Santa Catarina após a primeira semana de competição

Publicidade

Após a primeira semana de competições da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, São José, sede do maior evento esportivo do estado, lidera a competição na classificação geral. Até o momento a equipe josefense soma 90 pontos, 17 a mais do que Itajaí, segundo colocado com 73. Em terceiro lugar está Blumenau, com 72 pontos.

Foto: Assessoria

A boa campanha de São José foi impulsionada pelos títulos no Judô (Masculino e Feminino), que abriu o programa de competições na semana passada, e Taekwondo (Masculino e Feminino), estes dois conquistados no sábado e domingo. Além disso, São José conquistou troféu de vice-campeão na Natação Feminino, Ginástica Artística Feminino e Triathlon Feminino, além do terceiro lugar no Triathlon Masculino. Com isso, São José soma quatro troféus de primeiro lugar, três de segundo e um de terceiro.

Continua após a publicidade

Outras modalidades que também pontuaram neste final de semana foram a Bocha Masculina, quarta colocada, Bolão 16 Masculino e Natação Masculino, quinto lugar, e Bolão 23 Feminino e Tiro ao Prato, sextos colocados. Cada modalidade oferece pontuação para os seis primeiros colocados, sendo 13 para o campeão, 8 para o vice, 5 para o terceiro, 3 para o quarto, 2 para o quinto e 1 para o sexto.

Além da liderança na pontuação, São José também se destaca no quadro de medalhas. Após o encerramento de algumas modalidades, a equipe josefense contabiliza 64 medalhas, 26 de ouro, 15 de prata e 23 de bronze.

Publicidade