São José realiza operação Ferro Velho para coibir furtos no bairro Campinas

Publicidade

A Prefeitura de São José, por meio das Secretarias de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP) e da Segurança, Defesa Social e Trânsito, com a Guarda Municipal de São José (GMSJ) e o 7º Batalhão da Polícia Militar realizou na terça-feira (4) a Operação Ferro Velho para coibir furtos no bairro de Campinas. Com três equipes, dez centros de reciclagem e ferros velhos do Município foram inspecionados nas regiões de Barreiros, Serraria, Ipiranga e Jardim Santiago.

Dos dez locais vistoriados, sete foram interditados por não possuir alvará, dois foram intimados para regularizar e apenas um estava regular.

Continua após a publicidade

Para o secretário de Segurança, Vânio Dalmarco, a operação tem a finalidade de solucionar a situação que o município enfrenta. “A ideia é que nas principais regiões comerciais de São José nós não tenhamos mais esse tipo de atividade”, pontua Vânio.

Dos dez locais vistoriados nesta manhã (4), sete foram
interditados por não possuir alvará

Segundo o prefeito Orvino Coelho de Ávila, a ação é extremamente importante no combate às irregularidades desse comércio.

“Estamos trabalhando para evitar a formação desse tipo de ciclo na cidade. E para isso, precisamos também dacolaboração da Prefeitura de Florianópolis, do Ministério Público de Santa Catarina e da efetividade das Polícias Militar e Civil na repressão desse tipo de comércio irregular”, assinala.

Publicidade