São José retoma Feira da Freguesia seguindo as orientações de combate à Covid-19

Publicidade

Com reforço às medidas sanitárias, a Feira da Freguesia retornou no último domingo (11) para a primeira edição de 2021, após ter sido interrompida por um ano e seis meses para seguir as orientações de combate à Covid-19 estabelecidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

“Muitas famílias precisam da feira para vender seus produtos. Buscamos uma alternativa para poder voltar com o evento, sem as atrações artísticas e culturais, mas valorizando o artesanato a gastronomia local”, ressaltou o Prefeito Orvino Coelho de Ávila.

Continua após a publicidade

A Praça Hercílio Luz e o Largo da Matriz ficaram decorados com os diferentes trabalhos dos cerca de 100 expositores com artesanato e gastronomia. Tradicionalmente realizada sempre no segundo domingo de cada mês, a programação respeitou as recomendações do decreto estadual e as medidas de segurança indicadas pela Organização Mundial da Saúde.

O Theatro Adolpho Mello, que passou por recente reforma, e o Museu Histórico do Município também foram atrações especiais dessa edição da Feira da Freguesia e encantaram os visitantes. As peças produzidas pela Escola de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros, como as louças e ornamentos estiveram à disposição do público no Bazar da Olaria.

“A Feira também é uma oportunidade para a comunidade conhecer o nosso Centro Histórico e a arte josefense. Esse retorno é muito importante, não só para a economia local, mas também para a comunidade em geral que estava ansiosa pela volta desse evento que já é tradição no nosso município”, destacou a superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Gilmara Bastos.

Para promover os cuidados com a natureza, a Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, esteve presente na feira. Houve a distribuição de mudas de árvores de diferentes espécies para os interessados. Além disso, a Diretoria de Bem-Estar Animal de São José (Dibea) também marcou presença no evento, promovendo a conscientização da proteção animal.

A Feira da Freguesia é promovida desde agosto de 2014 pela Prefeitura de São José com o objetivo de aproximar a população da arte, da cultura e das tradições açorianas.

Fotos: Divulgação Secom/PMSJ

Publicidade