A praia do Balneário São Miguel, em Biguaçu, está própria para banho, segundo relatório de balneabilidade divulgado na tarde desta sexta-feira (5), pela Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fatma). Os técnicos coletam água para análise na quinta-feira (4), em frente ao aqueduto. Nos relatórios do mês de dezembro de 2017, a água estava inapropriada, principalmente por causa das frequentes chuvas que caíram no último mês.

Em Governador Celso Ramos, cinco pontos em praias estão impróprios – na Fazenda da Armação (em frente à rua Gerino B. dos Santos – próximo ao riacho), Praia da Camboa (em frente à rua Flamboiam), Canto dos Ganchos (no lado esquerda do riacho) Praia dos Ganchos (a direita do trapiche), e na Praia do Antenor (canto esquerdo em frente ao riacho). Todos os outros pontos nas praias do município estão com o mar próprio para mergulhos.

Publicidade

Já em Florianópolis, o número de pontos impróprios chega a 40, impactando toda a Praia de Canasvieiras e a de Jurerê, e boa parte da Praia dos Ingleses, no Norte da Ilha. Pontos também estão inadequados para banhos no Campeche, Lagoa da Conceição, Ponta das Canas, Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa, entre outras praias.

Leia: Inscrições para os Jogos de Verão de Biguaçu começam na segunda-feira

Pontos impróprios em Governador Celso Ramos

Consulte os dados sobre sua praia preferida no link da Fatma (Vai abrir PDF).

Publicidade