Sarau Festivo marca os 71 anos da Biblioteca Pública de Biguaçu

Publicidade

Assessoria

Nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, a partir das 17h, para marcar o 71º aniversário da Biblioteca Pública Municipal Coronel Teixeira de Oliveira, será promovido um Sarau Festivo com diversas atividades culturais e artísticas gratuitas. O evento será realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Sociedade Amigos da Biblioteca e Academia de Letras de Biguaçu.

Continua após a publicidade

A programação conta com exposição das obras dos acadêmicos, roda de conversa com escritores, pescaria cultural de livros, declamação de poesias, sessão de autógrafos e apresentação musical com o cantor Eromar.

Haverá também a premiação dos leitores de destaque em 2015, com premiações aos 1º, 2º e 3º lugares nas categorias infantil, juvenil, adulto e melhor idade. No Sarau Festivo não faltará o tradicional canto de “Parabéns” à biblioteca e o corte do bolo.

Saiba mais

A Biblioteca Pública Municipal foi criada pelo decreto-lei nº 56, em 15 de dezembro de 1944, na gestão do então prefeito Antônio de Pádua Pereira. Em 1972, a biblioteca foi instalada em prédio próprio, localizado na Praça Nereu Ramos. Já em 1985, mudou-se para a Avenida Getúlio Vargas, e em 15 de dezembro de 1988 passou a funcionar no Centro Educacional David Crispim Corrêa, onde está até os dias atuais, na Rua Hermógenes Prazeres, n° 59, no Centro.

Para se associar à biblioteca, o leitor deve apresentar comprovante de residência, documento de identidade e entregar uma foto 3×4. No local, além de empréstimos de livros, são oferecidos acesso gratuito à internet, sala para leitura, cópias (Xerox), orientação em pesquisas e informações em geral.

O leitor associado pode também ter acesso ao serviço de biblioteca digital, basta entrar no link http://www2.biblioshop.com.br/biguacu/publico/acervo/pesquisa/pagina.jsp?conteudo=pesquisa.jsp?formulario=bibliografico.jsp&codBase=1 ou clicar em “Biblioteca Virtual” no portal da Prefeitura www.bigua.sc.gov.br

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Telefone: (48) 3243-4841.

Confira a programação e participe:
Data: 15/12 (terça- feira)
Local: Biblioteca Pública Municipal
17h – Abertura
17h10 – Exposição das obras da Academia de Letras de Biguaçu
17h30 – Conhecendo os acadêmicos da Academia de Letras de Biguaçu
17h45 – Sessão de autógrafos com escritores da Academia
18h15 – Roda de conversa, declamações de poesias e música ao vivo com o músico Eromar Silva Souza
18h30 – Divulgação dos “Leitores Destaque em 2015”
18h45 – Pescaria cultural
19h – Parabéns à biblioteca com o corte do bolo

Publicidade