SC será sede de evento mundial de gás natural

Publicidade

Florianópolis recebe, de 20 a 23 de maio, mais de 50 especialistas de gás natural de todo o mundo para o Encontro Anual do Comitê de Utilização (WOC 5) da Internacional Gas Union (IGU), a entidade máxima do gás no mundo. O evento, que será promovido pela Abegás e pelo Governo do Estado, também discute o momento de transição em que o setor de gás natural está inserido no Brasil, por conta da redução de participação da Petrobrás em diversos segmentos da cadeia e com a proximidade do fim do contrato de importação do insumo da Bolívia.

Entre as autoridades confirmadas para o evento está o secretário executivo de Petróleo e Gás Natural do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix Carvalho Bezerra. A Bolívia, uma das principais interessadas em discutir o suprimento de gás para a região, também confirma a presença do ministro de Hidrocarbonetos, Luis Alberto Sánchez Fernández, e do embaixador da Bolívia no Brasil, Pablo Ezedin Alarcón Prado.

Continua após a publicidade

O evento reunirá ainda empresas como Engie, maior geradora privada de energia elétrica do país, TBG, transportadora do gás natural da Bolívia para os estados do Sul, MS e SP, e a Golar LNG, operadora de base flutuantes de transporte, armazenamento e regaseificação de gás natural liquefeito.

Inscrições abertas

Entre os 50 especialistas do IGU confirmados, estão profissionais de mais de 10 países. Na lista, estão potências do Gás Natural como Argélia, Canadá, Dinamarca, França, Holanda, Irã, Japão, Noruega, Polônia, Portugal e Tailândia. Eles vão discutir em especial o uso e a entrega do gás natural para o consumidor final.

As inscrições para as atividades do dia 22, em que haverá palestras de autoridades e de empresas consolidadas no setor, seguem abertas. Informações sobre a programação e reserva de vagas podem ser feitas pelo site http://igufloripa2017.com.br/, na aba Inscriptions.

Publicidade