SC tem melhor resultado do país em crescimento de empregos, segundo Caged

Publicidade

g1Santa Catarina foi o estado que registrou melhor resultado na criação de empregos formais no Brasil em janeiro deste ano, com 7.211 vagas com carteira assinada. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgadas pelo Ministério do Trabalho nesta sexta-feira (26).

O resultado positivo ocorre em meio ao pior resultado em sete anos para o Brasil. No geral, as demissões superaram as contratações no país em janeiro: foram 99.694 empregos a menos no mês passado.

Continua após a publicidade

O número de empregos gerados em Santa Catarina representou um crescimento de 0,36% em relação ao número de assalariados no mês anterior, conforme o Caged.

O estado acompanha o desempenho de toda a Região Sul, que abriu 15.548 postos formais em janeiro, na contramão do que ocorreu nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste, que registraram mais demissões do que contratações.

Em Santa Catarina, a alta de empregos com carteira assinada foi puxada pelo setor Agropecuário, que ganhou 3.821 postos em janeiro, seguido pela Indústria de Transformação, com 2.598 novos empregos, Construção Civil, que contratou 1.437 trabalhadores, e Serviços, com 1.202 vagas a mais.

Fraiburgo, no Oeste, foi a cidade com maior saldo de contratações: entre os 1816 admitidos e os 389 desligados, a cidade fechou janeiro com 1.427 empregos a mais, o que representa um aumento de 17,13%.

Publicidade