Desde que assumiu a gerência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na última semana, o tenente coronel BM João Batista Cordeiro Junior, vem aprimorando a construção de um novo modelo para o serviço de atendimento pré-hospitalar no Estado.
A ideia é que este novo modelo, além de mais eficiente, seja construído com a participação da sociedade, de entidades sociais e de classe. “Por ser um modelo que visa melhorar o atendimento e a pronta resposta para a população, nada melhor, que seja construído em muitas mãos”, afirma João Batista.
Após a nomeação, o tenente coronel trabalha em conjunto com os técnicos da Secretaria de Saúde buscando agendar reuniões com entidades de classe e realizar consultas públicas para debater as mudanças necessárias ao novo modelo.
“Inicialmente, estamos em fase de levantamento de dados e mapeamento da situação de todas as centrais de atendimentos. A integração entre o atendimento pré-hospitalar de emergência entre as instituições será gradativo e veio para melhorar o atendimento à população”, conclui, João Batista.