SCGás amplia rede de fornecimento de gás natural

Publicidade

O novo contrato de saturação da SCGÁS, que realiza a ligação de novos clientes em regiões onde já há rede de distribuição de gás natural, será o maior da história da companhia, com previsão de atender a 42 novos clientes. Dezessete desses são indústrias, sendo duas na região Norte, cinco no Vale do Itajaí, duas na Grande Florianópolis e oito no Sul do estado. Também há previsão de ligação de 14 condomínios residenciais, seis comércios e cinco postos de combustível.

Na semana passada, encerrou-se o processo licitatório, definindo o custo total das obras em cerca de R$ 8,5 milhões. Atualmente, está em período de contratação para posterior mobilização da empreiteira. As obras devem começar até outubro, com prazo de até 29 meses para execução.

Continua após a publicidade

“Temos a missão de interiorizar o gás e ampliar nossa base de clientes, levando ganho de competitividade e vantagem estratégica a novos consumidores. Mobilizar o maior contrato de saturação da história da empresa é focar em mais uma ação que estamos implantando na empresa: atender novos clientes de forma mais rápida e em quantidades maiores”, cita o presidente da companhia, Cósme Polêse.

Leonardo Mosimann Estrella
Companhia de Gás de Santa Catarina – SCGás

Publicidade