Secretaria de Educação lança concurso literário em parceria com a Academia de Letras de Biguaçu

Publicidade

Da Assessoria – A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Academia de Letras divulga o lançamento do edital nº 008/2021 para seleção de textos que devem integrar a obra literária “Antologia 2021 – O que a pandemia nos ensinou?”.  Poderão participar do concurso literário alunos regularmente matriculados nos 8º e 9º anos do ensino fundamental em escolas públicas e particulares do município, incluindo a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O aluno deverá escrever uma crônica ou poesia, com no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento de 1,5 e margens de 2,5, cujo tema deve ser: “O que a pandemia nos ensinou?”. Além do texto literário, deverá ser apresentado um breve currículo, com o nome completo, turma/ano, escola em que estuda, nome completo dos pais ou responsáveis, telefone e e-mail.

Continua após a publicidade

O prazo final para entrega dos textos e dos currículos dos autores na Semed é o dia 30 de agosto. Caberá a cada unidade escolar promover ações de incentivo à leitura e à produção de textos literários.

Serão selecionados 30 textos, avaliados pelos membros da Academia de Letras de Biguaçu. A divulgação do material está prevista para o dia 10 de setembro. Dentre os escolhidos, 15 terão a oportunidade de integrar a Academia de Letras Mirim

Dúvidas poderão ser sanadas na Gerência do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Hermógenes Prazeres, nº 59, bairro Centro, pelo e-mail: fundamental@bigua.sc.gov.br ou pelo telefone (48) 3094-4105, no período das 10h às 17h.

Confira o edital completo no site da Prefeitura www.bigua.sc.gov.br 

Publicidade