Secretaria de Obras inicia operação tapa buraco em ruas de Biguaçu

Equipe inicia operação tapa buraco na Rua Treze de Maio (Foto: DICOM PMB)

Da Assessoria – A Secretaria de Obras e Infraestrutura iniciou nesta sexta-feira (26) reparos na pavimentação asfáltica da Rua Treze de Maio, bairro Prado. Segundo o secretário municipal de Obras, José Valdemar Silveira, os reparos se estenderão a outras ruas e bairros do município, com o objetivo de atender a demanda que aumentou nos últimos dias em decorrência das chuvas.

A via em que os trabalhos foram iniciados tem grande fluxo de veículos e é o principal acesso aos bairros da Fazenda, Três Riachos e Sorocaba. Em razão das obras do Contorno Rodoviário da BR 101, a via tem recebido uma sobrecarga de peso com o tráfego de caminhões e máquinas que trabalham no trecho de Biguaçu.

Conteúdo impulsionado

“Temos encontrado algumas dificuldades para conseguir solucionar este problema. Primeiro, a chuva que não dá trégua e piora ainda mais a situação das estradas e deteriora o asfalto; depois o atraso do recebimento de material – com a instabilidade do tempo, as usinas não produzem asfalto, o que dificulta ainda mais nosso trabalho”, comenta Silveira.

Leia aindaObra do elevador do posto de saúde do Prado vai atrasar

Ainda sobre a Rua Treze de Maio, o secretário destaca que “a Prefeitura está desenvolvendo projeto de revitalização desde a BR 101 até a Encruzilhada de Três Riachos com implantação de drenagem profunda e substituição da camada de asfalto”.

Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas na secretaria de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.  O endereço é Rua Antônio de Paula Xavier, bairro Prado de Baixo e o telefone é (48) 3285-1071.  Outra forma de contato é através do BiguáZap, serviço implantado para estreitar o relacionamento entre a comunidade e o poder público através do número (48) 99194-8745.

Conteúdo impulsionado