A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta quinta-feira, 23 de setembro, uma etapa exclusiva para a aplicação da dose de reforço (3ª dose) da vacina contra a Covid-19 para imunossuprimidos, que tenham completado um intervalo de pelo menos 28 dias em relação à segunda dose.
A vacinação ocorre em novo ponto: na Uniasselvi, na Rua Frederico Bunn, nº 27, bairro Centro. O horário será das 10h às 16h.
Com relação às pessoas com alto grau de imunossupressão, são consideradas as seguintes condições:
- Imunodeficiência primária grave;
- Quimioterapia para câncer;
- Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
- Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3;
- Uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;
- Uso de drogas modificadoras da resposta imune;
- Pacientes em hemodiálise;
- Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
Os documentos de comprovação solicitados para a imunização são uma cópia de atestado ou relatório médico com indicação da condição de saúde, contendo a descrição da Classificação Internacional de Doenças (CID), cópia de prescrição médica, exames ou receitas, que também deixem clara a condição de imunossupressão, considerando o prazo de validade de um ano para as prescrições de medicamentos de uso não controlados.
As pessoas que desejarem colaborar com a campanha Vacinação Solidária podem doar um quilo de alimento não perecível. Todos os produtos arrecadados serão destinados a famílias em condição de vulnerabilidade social.