Secretaria de Saúde promove blitz educativa no Dia Mundial da Saúde

Publicidade

Da Assessoria

Nesta sexta-feira (7) é comemorado o Dia mundial da Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde de Biguaçu, em ação compartilhada com o Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV), programaram uma blitz educativa para a comemoração deste dia, dando orientações e mostrando dados sobre os atendimentos realizados no município.

Continua após a publicidade

A ação será realizada na Praça Nereu Ramos, Centro de Biguaçu, no período vespertino, das 13hrs às 17hrs. A 2ª Blitz da Saúde contará com diversas atividades, instruções e informações referentes à saúde para todos os cidadãos, com o intuito de fazer que os cidadãos conheçam os serviços oferecidos pelo município e também lembrem a importância de uma vida com hábitos saudáveis.

“A prevenção é fundamental para manter a saúde, por isso é sempre bom frisar para a população a importância de ter hábitos mais saudáveis”, ressalta o secretário Municipal de Saúde, Dr. Heron Felício Pereira.

Para a superintendente Municipal de Saúde, Gê Ronconi, “é muito importante que a população conheça os serviços disponibilizados pelo Município. Só na Policlínica Municipal são realizados cerca de 5.700 atendimentos por mês. Já no Hospital Regional de Biguaçu atende em torno de 7.650 pacientes por mês, sem falar os atendimentos de saúde realizados nas Unidades Básicas pelas equipes de Estratégia de Saúde de Família e Núcleo de Apoio à Saúde da Família”.

“É fundamental que o munícipe participe de todas as atividades promovidas para promover a prevenção e ter conhecimento do funcionamento da Rede de Atenção à Saúde”, enfatiza o prefeito Ramon Wollinger.

Confira a programação

A comemoração do Dia Mundial da Saúde será nesta sexta-feira (07/04), com a participação de integrantes das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Programa Melhor em Casa, Centro de Atenção Psicossocial, Vigilância Sanitária, Policlínica Municipal e Hospital Regional de Biguaçu oferecendo serviços das 14h às 16h.

Além das ações relacionadas à saúde, a Secretaria Municipal de Educação também fará apresentações artísticas e falarão sobre a qualidade da merenda escolar. A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famabi) levará os Guardiões Ambientais e explicarão sobre o sistema de limpeza da Lagoa do Amilton.

A Secretaria de Assistência Social levará os idosos cadastrados no Centro de Convivência dos Idosos, a Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul) fará apresentação de capoeira, educadores físicos, outros.

As participações ativas e conjuntas das Secretarias Municipais irão beneficiar a qualidade de vida a população biguaçuense, pois não se faz nada sem saúde e não se faz saúde sem Educação, Habitação, Assistência Social, Meio Ambiente, Saneamento, ruas limpas, cuidados com as pessoas, outros.

Sua participação é muito importante.

Publicidade