Secretaria de Segurança Pública recebe 935 pedidos de promoções na Polícia Civil de SC

Publicidade

O delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Artur Nitz, e o delegado geral adjunto, Marcos Flávio Ghizoni, entregaram, ao secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, a solicitação de autorização para as promoções das carreiras da Polícia Civil. No total, 935 promoções estão sendo requeridas: 49 para a carreira de delegados, 54 para psicólogos, 78 de escrivães e 754 para agentes.

O secretário Grubba recebeu a solicitação na sexta-feira (22) e está tratando com urgência o encaminhamento do documento para o Grupo Gestor do Governo do Estado, para que seja analisado o mais breve possível.

Continua após a publicidade

Como os cadastramentos dos certificados pelas Comissões de Promoção ainda estão em andamento, os pedidos de autorizações dessas promoções foi paralelamente deflagrado para agilizar o processo como um todo, visando à aprovação junto ao Estado. O objetivo é que, assim que terminar estas tramitações pendentes do setor de promoções, já se tenha esta prévia autorização, informa a assessoria.

policia-civil-colete
Imagem ilustrativa
Publicidade