Secretaria Municipal de Saúde implanta novo sistema de prontuário eletrônico

Publicidade

Com o objetivo de aperfeiçoar e modernizar os registros de atendimentos de saúde à população, a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implantará um novo sistema de prontuário eletrônico. A migração do sistema será executada em etapas nos locais de atendimento no período de 21 de outubro a 25 de novembro.

Devido a esse processo de migração, que ocorrerá durante o horário de atendimento dos serviços de saúde, poderá haver instabilidade de acesso aos dados nos serviços da Secretaria Municipal de Saúde durante as datas do cronograma de implantação nas unidades, podendo ocasionar transtornos, como tempo maior de espera por atendimento.

Continua após a publicidade

O cronograma de implantação do novo sistema começará pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nesta quinta-feira, 21 de outubro, até o dia 1º de novembro.

Já nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a mudança está programada para ocorrer de 3 a 17 de novembro. Nas datas de mudança do sistema nas UBS, as farmácias dessas unidades estarão fechadas para abastecimento do estoque, por isso, os munícipes devem procurar outra UBS próxima para retirada de medicamentos.

O período para a mudança completa do sistema seguirá até o dia 25 de novembro, quando será implantado nos demais setores da Secretaria Municipal de Saúde, incluindo a Clínica de Fisioterapia, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Policlínica.

A diretora de Atenção Básica, Carolina Kahl, explica que “toda mudança gera impactos e desconfortos, mas trabalharemos para minimizar os possíveis transtornos ocasionados, por isso pedimos a compreensão da população. Temos o objetivo de fornecer um sistema que agilize o fluxo de trabalho dos profissionais para que possamos atender nossos munícipes cada vez melhor”.

Veja o cronograma de implantação do novo sistema:

21/10 a 01/11 – UPA

03/11 e 04/11 – UBS Bom Viver, UBS Prado e UBS Saveiro

05/11 e 08/11 – UBS Sorocaba de Dentro, UBS Centro e UBS Santa Catarina

09/11 – UBS Sorocaba de Fora e UBS Vendaval

10/11 – UBS Fazenda, UBS Estiva e UBS Vendaval

11/11 e 12/11 – UBS Marco Antônio, UBS Cachoeiras e UBS Fundos

16 e 17/11 – UBS Três Riachos, UBS Tijuquinhas e UBS Janaína

18 e 19/11 ­– Clínica de Fisioterapia, CEO e CTA

22/11 e 25/11 – CAPS e Policlínica

Publicidade