Na próxima terça-feira, 4, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza uma coletiva de imprensa para apresentar o novo gerente estadual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Júnior. Informações sobre o novo estudo com o contexto geral do modelo do Samu também serão fornecidas.
Será anunciado ainda o mutirão de cirurgias eletivas 2017, com recursos federais de R$ 8,4 milhões. A campanha terá 37 procedimentos diferentes e ampliação do prêmio em R$ 100,00 do valor que era pago anteriormente.
Ao longo deste ano, o mutirão receberá um incremento financeiro do Fundo Estadual de Apoio aos Hospitais Filantrópicos de Santa Catarina, aprovado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
A entrevista coletiva será realizada no 8º andar do prédio central da SES, às 10h30m. Estarão presentes o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, a superintendente de Serviços Especializados e Regulação, Karin Geller, e o novo gerente do Samu, tenente-coronel João Batista Cordeiro Júnior.
Serviço
Assunto: coletiva de imprensa sobre SAMU e Mutirão de Cirurgias Eletivas 2017
Quando: terça-feira, 4 de julho, às 10h30
Onde: 8º andar do prédio central da SES, localizado na rua Esteves Júnior, nº 160, Centro, Florianópolis.