Da Assessoria – Nesta segunda-feira (4) o prefeito Salmir da Silva e o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza empossarão os novos secretários municipais, procurador-geral e superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Biguaçu (Famabi). O ato de posse ocorrerá no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. Em razão da pandemia e medidas sanitárias, o acesso será apenas para convidados.
A escolha dos nomes se deu por critério técnico e/ou experiência na área da pasta que assumirão.
Neste primeiro ato de nomeação, serão empossados os responsáveis por pastas fundamentais para o início da gestão. Para as demais Secretarias e Superintendências, os nomes estão sendo definidos e passarão por uma reforma administrativa.
As Secretarias estarão sob responsabilidade dos seguintes nomes:
Secretaria de Administração – Vinicius Hamilton do Amaral
Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura– Pedro Luiz de Aquino Nau
Secretaria de Assistência Social e Habitação – Ana Cristina Espíndola
Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer – Davi Nunes de Oliveira
Secretaria de Desenvolvimento Econômico – André Leal
Secretaria de Educação – Oscar Silva Neto
Secretaria de Governo – Sálvio da Silva
Secretaria de Obras e Infraestrutura – Marcelo Conrat
Secretaria de Planejamento e Gestão Participativa – Éderson Kremer de Souza
Secretaria de Saúde – Bruno Célio da Silva
Procuradoria Geral – Marcos Vinicios Gonçalves
Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famabi) – Marcondes Rodrigues Borba
Saiba mais sobre os titulares do primeiro escalão:
Secretaria de Administração – Vinicius Hamilton do Amaral, 26 anos, divorciado. Bacharel em Direito, advogado, MBA em Licitações e Contratos. Foi chefe de gabinete da presidência e procurador da Câmara de Vereadores de Biguaçu.
Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura – Pedro Luiz de Aquino Nau, 23 anos, solteiro. Curso superior incompleto em Engenharia Agronômica (UFSC) e Administração (UNIVALI). Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores (as) Familiares de Biguaçu e Governador Celso Ramos; presidente da Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores (as) Rurais da Microrregião Grande Florianópolis Norte e Presidente do grupo de Produtores Orgânicos de Biguaçu – Flor do Fruto.
Secretaria de Assistência Social e Habitação – Ana Cristina Espíndola, 48 anos. Graduada em Pedagogia pela Fapi, graduada em Serviço Social pela UFSC, pós-graduada em Gestão e Metodologia do Ensino Interdisciplinar, pós-graduada em Gestão e Metodologia do Trabalho Pedagógico de Orientação, Supervisão e Administração Escolar, pós-graduada em Gestão em Saúde Pública com Ênfase em Estratégia de Saúde da Família, pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional, pós-graduada em Gestão em Serviço Sociais e Projetos Sociais. Exerceu o cargo de diretora escolar no Centro Educação Infantil Municipal Cecília Alaíde de Carvalho Rosa.
Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer – Davi Nunes de Oliveira, 28 anos, casado. Graduado em Educação Física – Licenciatura (UNIVALI), graduado em Educação Física – Bacharelado (UNIASSELVI).
Secretaria de Desenvolvimento Econômico – André Leal, 23 anos, solteiro. Acadêmico do curso de Direito (UNIVALI). Empresário.
Secretaria de Educação – Oscar Silva Neto, 36 anos, casado. Licenciado em Matemática (UFSC), mestrado em Ensino de Matemática (UFRGS), doutorando em Educação Científica e Tecnológica (UFSC). Professor no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Já ocupou cargos como chefe do Setor de Licitação e Compras, diretor de Gestão de Pessoas, assessor de Correição e Transparência do IFSC.
Secretaria de Governo – Sálvio da Silva, 55 anos, casado. Coronel RR da Policia Militar de Santa Catarina (PMSC). Curso de Formação de Oficiais – Academia de Policia Miliar – 1986 a 1989, pós-graduação em Gestão e Segurança de Trânsito (UNISUL), pós-graduaçãp em Gestão de Segurança Pública (Unisul). Exerceu a função de comandante de Pelotão de Policia Militar do Vale do Rio Tijucas (1991 a 1997), comandante de Pelotão e Chefe de Seções de Biguaçu (1997 a 1999), chefe de Trânsito do Batalhão de Policia Militar de Rio do Sul e Alto Vale (1999 a 2002), diretor financeiro da Associação dos Policiais Militares de Santa Catarina – ABEPOM (2002 a 2004), coordenador de Transporte Terrestre do gabinete do ex-governador Luiz Henrique da Silveira (2004 a 2010), diretor Administrativo e Técnico da Fundação Nova Vida no governo de João Raimundo Colombo (2010 a 2019).
Secretaria de Obras e Infraestrutura – Marcelo Conrat, 50 anos, casado. Atuação de 35 anos no ramo da Construção Civil, responsável pelo planejamento e execução de obras de médio e grande porte.
Secretaria de Planejamento e Gestão Participativa – Éderson Kremer de Souza, 43 anos, casado. Graduado em Economia (UFSC), especialização em Finanças, Custos, Marketing, Estratégia Empresarial, Processos, Recursos Humanos (UFSC/SEBRAE). Economista na Prefeitura de Biguaçu (2006), auxiliar administrativo na Prefeitura de Antônio Carlos (2007), diretor da Secretaria de Planejamento de Biguaçu, presidente da Comissão de Defesa Civil Municipal (COMDEC) e coordenador da Unidade Executora Municipal (2008 a 2009), gerente de Administração da Secretaria de Estado de Infraestrutura (2009).
Secretaria de Saúde – Bruno Célio da Silva, 36 anos, solteiro. Graduado em Odontologia (UNIVALI), especialista em Ortodontia. Atuou como dentista na rede pública de Biguaçu e exerceu a função de gerente de Saúde Bucal.
Procuradoria Geral – Marcos Vinicios Gonçalves, 27 anos, casado. Graduado em Direito (UNIVALI), mestre em Ciência Política na área de Gestão de Políticas Públicas – Programa de Pós-Graduação da Universidade do Vale do Itajaí (PMGPP/UNIVALI), membro consultivo de Comissão da OAB/SC. Experiência com ênfase nas áreas de Direito Público, Direito Administrativo, Constitucional e Eleitoral.
Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famabi) – Marcondes Rodrigues Borba, 32 anos, solteiro. Geógrafo – Bacharelado (UFSC), Licenciatura em Geografia (UFSC), pós-graduando em Geopolítica e Relações Internacionais (Claretiano).