Seguem preparativos para o Santuário da Mãe Peregrina em Biguaçu

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu, através do prefeito Ramon Wollinger, juntamente com os secretários municipais, realizaram uma visita as instalações do primeiro Santuário da Mãe Peregrina em Santa Catarina, que será instalado no município. A informação é da assessoria.

O encaminhamento das obras que é realizado pelo Movimento Schoenstatt, será instalado no bairro Tijuquinhas. De acordo com as irmãs, a construção é muito importante para o turismo e a economia local, o Santuário que será instalado na comunidade se concretizará devido a doação do terreno pelo antigo proprietário Antônio Luiz Fuchter, e com ajuda de Rafael Bernardi, ambos participantes da reunião.

Continua após a publicidade

A Província Tabor, juntamente com toda a Família Schoenstatt, após longos anos de empenho e espera, realizará uma cerimônia de bênção, que presidida pelo reverendíssimo Dom Wilson Tadeu Jönker, Arcebispo Metropolitano de Florianópolis.

O evento será realizado no sábado, dia 05 de setembro, às 15 horas. No início será celebrada uma Santa Missa e a seguir a bênção do terreno e entronização da imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Estão previstas a vinda de diversas delegações de fiéis de SC e RS.

De acordo com a irmã Cleonice, o Movimento Schoenstatt atende em Santa Catarina em torno de 180 mil pessoas, onde recebem em suas casas a imagem da mãe peregrina. E há muitos anos o povo Catarinense espera e está sendo preparado para esta obra, graças as orações feitas a Mãe Peregrina.

Para o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, “valorizamos este ato de fé e amor, por este motivo vim acompanhado de secretários para podermos conhecer de perto o projeto das irmãs e apoiar onde couber. A implantação de um Santuário em Biguaçu ressalta nossa tradição de fé e é importante para o turismo religioso em nossa região”.

O terreno do futuro Santuário fica localizado na rua João Benedito da Luz, nº 249, bairro Tijuquinhas, tendo fácil acesso pela Br 101, próximo ao posto de gasolina Tijuquinhas.

O que é o Movimento Shoenstatt?

O Movimento Apostólico Internacional de Schoenstatt é um movimento católico mariano fundado em Schonstatt, na Alemanha, em 18 de outubro 1914 pelo Padre José Kentenich. Pelo mundo, o Movimento já conta com 220 unidade Suntuárias instaladas, sendo 22 no Brasil e mais esta que será a primeira de Santa Catarina.

O Movimento de Schoenstatt tem motivado o aparecimento de muitas atividades apostólicas, sociais, pedagógicas, missionárias e pastorais, ao redor do mundo todo. Trata-se, sempre, de formar uma sociedade fundamentada na Aliança de Amor e uma cultura de aliança em todos os âmbitos da vida.

Prefeito, irmãs e doador do terreno para a construção do Santuário da Mãe Peregrina - Felipe Asmuz SECOM

Publicidade