Segunda quinzena de janeiro será de temperaturas altas

Publicidade

A semana começa com temperatura de até 35ºC no Litoral de Santa Catarina, segundo informou, na manhã desta segunda-feira (16), a Epagri/Ciram. A previsão é de que o tempo seco continue durante as duas próximas semanas, fazendo os termômetros registrarem clima acima dos 30ºC na segunda quinzena de janeiro.

Confira a previsão da Epagri/Ciram:

Continua após a publicidade

Segunda-feira (16): Tempo permanece com predomínio de sol em todas as regiões. Do Oeste ao Sul do Estado, pancadas de chuva com trovoada bem isolada entre a tarde e noite. Temperatura bem elevada, até superando os 35°C no Oeste e Litoral. Vento nordeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas do Oeste ao Sul. Sistema de alta pressão (massa de ar seco) na costa Sul do Brasil e baixa pressão no RS, deslocando-se em direção ao mar, e favorecendo a chuva nas áreas de divisa com SC.

Terça-feira (17): Mais nebulosidade com pancadas de chuva a qualquer hora do dia do Oeste ao Sul do Estado. Nas demais regiões (Grande Florianópolis e Norte de SC), o sol aparece mais com aumento da nebulosidade e pancadas de chuva entre a tarde e noite. As chuvas nesse dia devem ser acompanhadas de trovoada em todas as regiões. Temperatura diminui no final do dia, do Oeste ao Sul do Estado. Vento nordeste em todas as regiões, virando para sudoeste do Oeste ao Sul do Estado, no final do dia. Frente fria deslocando-se no litoral do RS com sistema de alta pressão no centro-norte da Argentina.

Quarta-feira (18): Sol com aumento da nebulosidade no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul. Nas demais regiões, pancadas de chuva com trovoada isolada a qualquer hora do dia, devido à passagem da frente fria vinda do RS. Temperatura diminui um pouco em relação aos dias anteriores. Vento sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

Quinta e sexta-feira (19 e 20): o sol volta a predominar em todo o Estado. Temperatura em elevação. Vento sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 21 a 30/01 de 2017

Uma massa de ar quente e seco permanece atuando no Sul do Brasil, inibindo a passagem de frentes frias na região e ocasionando dias ensolarados em SC. Nesse período, as chances de chuva são pequenas no Estado e podem ocorrer de forma muito localizada, associadas ao forte calor.

Publicidade