Jogos da Terceira Idade: seletiva começa hoje em Antônio Carlos

Publicidade

A Prefeitura de Antônio Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo, em parceria com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, informa que a seletiva para os Jogos Abertos da Terceira Idade  (Jasti) começa nesta quinta-feira (23), a partir das 14h30, no salão da Igreja Matriz. A modalidade em questão será o dominó, nos naipes masculino e feminino. A participação é livre para todas as pessoas acima de 60 anos, mesmo os que não integram os grupos de idosos do município.

A seletiva do Centro reunirá competidores também dos bairros Rachadel, Vila Doze e Santa Bárbara. Haverá, também, disputas no Louro, no dia 27, e Santa Maria (28). As duplas que se sagrarem campeãs de cada localidade se enfrentarão para definir os representantes do município na fase microrregional dos Jasti, que acontecerão em 36 cidades entre 1º e 23 de abril. A etapa estadual acontece no período de 16 a 20 de maio.

Continua após a publicidade

Os Jogos Abertos da Terceira Idade são organizados pela Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte). São oito modalidades disputadas: dança de salão, dança livre, dança popular e folclórica, canastra, truco, bocha, bolão 23, dominó, handebol e voleibol adaptado. A última edição (a 9ª) foi realizada em Itajaí e teve participação de 1.680 atletas de 154 municípios de Santa Catarina.

Foto: Assessoria

Daniel Silva / Assessor de Comunicação

Publicidade