Semana Cultural se consolida no calendário de eventos de Biguaçu

Publicidade
Feira do Livro recebeu grande visitação de público de todas as idades – Foto Martha Huff (DICOM)

Da Assessoria – Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Biguaçu promoveu a Semana Cultural, levando centenas de pessoas à estrutura montada na Praça Nereu Ramos, que recebeu atrações gratuitas de dança, música, cinema e teatro. Gastronomia e a 4ª Feira do Livro também foram destaques no evento, realizado através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), em parceria com a Academia de Letras de Biguaçu, em prol da Apae do município.

A programação, que teve início na última quarta-feira (19/09), seguiu até esse sábado (22/09). Na noite de quinta-feira (20/09), as alunas da escolinha gratuita de Ginástica Rítmica da Secetul abriram as apresentações, seguidas da Noite e Festival de Dança, com participação especial dos alunos da Apae. Além do palco na Praça Nereu Ramos, algumas atrações foram promovidas em outros locais, como a apresentação do grupo Cantus Firmus, também realizada na noite de quinta, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, com música medieval e renascentista.

Continua após a publicidade

Na sexta-feira (21/09), os estudantes que integram a Academia de Letras Mirim participaram de uma roda de conversa. Como atividade em alusão ao Dia da Árvore, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Famabi) distribuiu mudas gratuitas.  Já à noite, foi a vez da Escola de Música subir ao palco. Além dessa apresentação, os músicos estiveram no sábado (22/09) na Igreja de São Miguel, na Festa do Divino.

Ainda na sexta, outros destaques da programação na Praça Nereu Ramos foram o Coral da Univali e o Encontro Solidário de Carros Antigos.

Fechando a Semana Cultural, no sábado (22/09) as atividades tiveram início na manhã, com a dinâmica “Reconhecendo o Autismo”, apresentada pela fonoaudióloga Ingrid Souza. À tarde, peças de teatro, apresentações de artes marciais e do Boi de Mamão animaram o público. E à noite, o Festival de Bandas Solidárias com diversos ritmos encerrou a edição de 2018 da Semana Cultural de Biguaçu.

A exemplo da edição de 2017, parte da arrecadação será contabilizada e destinada posteriormente à Escola de Educação Especial Leandro de Azevedo, a Apae de Biguaçu. Fundada em 1990, a Apae atende mais de 200 alunos. A entrada e as atividades culturais foram todas gratuitas ao público, com exceção dos food trucks.

Para o prefeito Ramon Wollinger, “o mês de setembro já entrou para o calendário oficial de eventos do município, consolidando a Semana Cultural, que em mais uma edição trouxe centenas de pessoas para prestigiarem as atrações gratuitas, voltadas para pessoas de todas as idades, além da Feira do Livro, com títulos oferecidos a preços reduzidos. Com certeza esse evento mais uma vez foi sucesso, reunindo cultura e solidariedade, destacando o trabalho de inclusão realizado pela Apae”.

Publicidade