As passagens das linhas intermunicipais na Grande Florianópolis estão 6,6% mais caras – em média – desde a madrugada deste domingo (23). O aumento nos preços foi autorizado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) após solicitação das empresas de transporte coletivo que atuam na região. Assim, quem precisa se deslocar de Biguaçu, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos rumo a São José ou Florianópolis já está pagando mais pela passagem.
Já nesta segunda-feira (24) inicia a cobrança do estacionamento rotativo nas ruas da região central de Biguaçu. O motorista que parar seu carro nas laterais das vias públicas demarcadas como “zona azul” deverão pagar R$ 2 por hora. Os veículos poderão permanecer na vaga no período máximo de duas horas.
Por reverter mensalmente 10% do valor bruto arrecadado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município, o sistema é denominado de Estacionamento Solidário.
A cobrança para estacionar nas vagas públicas funcionará se segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. Neste primeiro momento, o sistema contará com 700 vagas.
A gestão ficará sob responsabilidade da empresa Zona Azul Rápida (ZAR), que atua em São Paulo e Pernambuco. Em Santa Catarina, além de Biguaçu, a ZAR opera na cidade de Tubarão.
Os créditos podem ser adquiridos com os monitores ou pontos de vendas autorizados,