Cláudio Schuster – Micro e pequenas empresas da indústria, comércio e serviços que buscam novos valores de crédito e regularizar a sua situação em empréstimos e impostos atrasados terão uma excelente oportunidade para iniciar 2019 em melhores condições financeiras. A Semana Nacional do Crédito, iniciativa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), será realizada em Florianópolis pela Ampe Metropolitana, nos próximos dias 19 e 20, das 10 às 17 horas, em frente à Catedral Metropolitana. A atividade é destinada a empreendedores de toda a região e aberta ao público em geral.
Por meio de ações presenciais e on-line, serão oferecidas condições especiais em taxas de juros, tarifas de serviços, identificação de necessidades da empresa, orientação para crédito adequado, parcelamento em débitos no FGTS, entre outras vantagens. No mesmo período, a Prefeitura Municipal de Florianópolis, que apoia o evento, realizará a Semana Floripa Empreendedora, com uma ampla agenda de eventos em comemoração ao dia municipal do empreendedor.
Os empreendedores terão acesso a taxas diferenciadas de juros e de tarifas de serviços, além de parcelamento estendido para até 120 meses nos débitos do FGTS – que, em condições normais, são divididos no máximo em até 90 meses. “Terminar o ano com pendências resolvidas e crédito para melhorar o negócio significa dar condições para as micro e pequenas empresas começarem o ano novo com outro ânimo e esperança”, explicou Piter Santana, presidente da Ampe Metropolitana. Em nível nacional, serão disponibilizados mais de R$ 12 bilhões para novos créditos, regularização de empréstimos e pagamentos de impostos.
A Semana Nacional do Crédito é coordenada pela Secretaria de Micro e Pequena Empresa do MDIC, em parceria com grandes bancos públicos e privados do Brasil, Sebrae, Confederação Nacional da Indústria, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e Fórum Nacional Permanente da Micro e Pequena Empresa.
Informações: https://www.semanadocredito.gov.br/