Semana terá sol e diminuição do frio em Santa Catarina

Publicidade

A primeira grande friaca deste inverno começa a ir embora de Santa Catarina nesta segunda-feira (8), segundo boletim divulgado há pouco, pela Epagri/Ciram. Depois de dias seguidos com temperaturas congelantes, a semana começa com tempo seco e ensolarado em todas as regiões do Estado. A temperatura está em elevação durante dia, mas ainda haverá frio à noite. A massa de ar frio e seco segue em deslocamento para o Oceano.

Previsão do tempo para os próximos dias:

Continua após a publicidade

Terça-feira (09/07):

Tempo: seco com sol e poucas nuvens em SC. Nevoeiros isolados ao amanhecer. Temperatura: mínima baixa, próxima de 0°C nas áreas altas, com condição de geada especialmente do Oeste ao Planalto e de forma mais isolada do Alto Vale do Itajaí e Florianópolis serrana. Durante o dia, temperatura em elevação. Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Sistema: massa de ar frio e seco em deslocamento para o oceano.

Quarta e quinta-feira (10 e 11/07):

Tempo: segue seco com sol e poucas nuvens em SC. Nevoeiros isolados ao amanhecer. Temperatura: mais baixa no período noturno e amanhecer com condição de geada especialmente nas áreas do Planalto Sul. Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (12/07):

Tempo: sol e algumas nuvens em SC. Nevoeiros isolados ao amanhecer. Temperatura: mais baixa no período noturno e amanhecer com condição de geada especialmente nas áreas do Planalto Sul. Vento: nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 13 a 22 de julho de 2019

No fim de semana, uma nova frente fria se aproxima de SC, provocando chuva mal distribuída no estado, a partir da noite do dia 13 e durante o dia 17/07. Depois disso, tempo seco novamente com pequena diminuição de temperatura com a chegada de uma massa de ar frio.

Publicidade