Sol e temperaturas elevadas esta semana em Santa Catarina

Publicidade
Haverá sol na maior parte desta semana (Foto: arquivo Biguá News)
Haverá sol na maior parte desta semana (Foto: arquivo Biguá News)

Após um domingo com tempo nublado e temperatura amena no litoral de Santa Catarina, a segunda semana de novembro começa com bastante sol e calor em todas as regiões do Estado, segundo dados divulgados agora há pouco, pela Epagri/Ciram. No decorrer do período, há previsão de chuvas rápidas e com pouca precipitação.

Segunda-feira (07) de tempo com sol entre nuvens em todas as regiões. No sul do Estado, chance de pancadas de chuva no final do dia. No norte de SC, chuva fraca nas primeiras horas da manhã e período noturno. Temperatura elevada.  Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas especialmente no Litoral. Sistema de alta pressão influenciando SC, com centro no oceano. Áreas de baixa pressão no RS.

Continua após a publicidade

Na terça-feira (08), tempo com sol entre nuvens em todas as regiões. No decorrer da tarde e inicio da noite condição de pancadas de chuva especialmente nas regiões Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Temperatura elevada. Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral. Sistema alta pressão influenciando SC, com centro no oceano. A partir da tarde, convecção isolada do Oeste ao Sul do Estado.

Quarta-feira (09) haverá sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoada entre a tarde e a noite, especialmente nas áreas próximas ao RS. Temperatura elevada. Vento nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (10) com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoada, em todas as regiões, devido à passagem da frente fria em SC. Não há indicativo de totais elevados de chuva e temporais. Temperatura elevada. Vento noroeste a sudoeste, moderado com rajadas.

Sexta-feira (11) predomínio de nuvens com aberturas de sol em SC. Entre a tarde e noite condições de pancadas de chuva, especialmente do Oeste ao Norte do Estado. Temperatura elevada, declinando no fim do dia. Vento sul a sudeste, moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 12 a 22/11 de 2016

Volta a chover em todas as regiões entre os dias 14 e 15, com a passagem de outra frente fria no Estado. Ressalta-se que não há indicativo de totais muito elevados de chuva no período. Após a passagem das frentes frias, tempo mais seco e temperatura mais amena, no dia 12,  16 e 19.

As informações são da meteorologista Gilsânia Cruz.

 

Publicidade