Semana será de tempo nublado e chuvas fracas na Grande Florianópolis

Publicidade
A última semana de outubro será de tempo instável com predomínio de nebulosidade e condições de chuva em todas as regiões de Santa Catarina, devido a proximidade de um sistema de baixa pressão e a influência de ventos fortes em altitude, segundo dados do Centro de Informações Meteorológicas da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Ciram).
Na região da Grande Florianópolis, os dias devem ser de tempo nublado e com chuvas fracas no período. “Apesar da instabilidade, a boa notícia é que os valores de chuva previstos são menores, em relação à última semana, variando de 10 a 30 mm a média diária, podendo ocorrer alguns pontuais maiores”, informa a meteorologista Gilsânia Cruz.
Nesta segunda-feira, risco de temporal isolado com granizo em algumas regiões do Estado. Temperatura amena. Vento de Leste a Nordeste, de fraco a moderado, com rajadas mais intensas no Litoral. Na terça-feira, variação de nuvens e condições de pancadas ocasionais de chuva no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, a previsão é de tempo mais fechado com condições de chuva a qualquer hora. Temperatura com maior elevação no Oeste e Meio Oeste. Vento de nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.
Biguaçu - vista de cima do morro (Foto de Samira Zampieron Alves)
Em Biguaçu e Grande Florianópolis tempo deve ficar instável durante a semana (Foto: Samira Zampieron Alves)
Quarta-feira (28): Muitas nuvens e chuva fraca no Litoral, se estendendo ao Vale do Itajaí e Planalto, devido aos ventos úmidos do mar. No Oeste e Meio Oeste o sol aparece entre muitas nuvens. Temperatura elevação. Vento de nordeste no Oeste e Meio Oeste e de leste a sudeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Quinta-feira (29): Muitas nuvens e chuva fraca na Grande Florianópolis e Litoral Norte, se estendendo ao Vale do Itajaí e Planalto Norte, devido aos ventos úmidos do mar. Nas demais regiões, sol entre muitas nuvens. Temperatura mais elevada no Estado. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.
TENDÊNCIA de 30 de outubro a 09 de novembro de 2015
Outubro termina e novembro começa com chuva em Santa Catarina, por influência de um sistema de baixa pressão e uma frente fria. Entre os dias 03, 04 e 05/11 há indicativo de melhora no tempo com aberturas de sol e diminuição da temperatura, retornando a condição de chuva depois disso.
Publicidade