Da Assessoria – A Operação Mãos à Obra é um pacote de investimento de R$ 132 milhões que foi lançado pela Prefeitura de São José para destinar recursos à execução de obras importantes para o desenvolvimento da cidade. Somente na área de Infraestrutura estão sendo destinados cerca de R$ 70 milhões para serviços de drenagem, pavimentação e sinalização de ruas, que resultará na recuperação de mais de 100 via públicas do município até o final de 2020.
No momento as equipes trabalham em 18 obras simultaneamente. As ruas Manoel Loureiro, Celso Bayma e Pintor Eduardo Dias Pintor, além da travessa localizada entre elas e a Rua São Judas Tadeu, em Barreiros, já estão com 80% do trabalho concluído. No mesmo bairro, a Rua Marechal Rondon também ganha nova base e drenagem.
A Rua Pedro Bunn, no bairro Jardim Cidade de Florianópolis; a Rua Antônio Rafael, em Forquilhinha; as ruas Gaivota e João de Barro, localizadas na Serraria; e Rua a Francisco Severino de Souza, no Distrito Industrial, já estão com 60% das obras concluídas.
As equipes também trabalham na implantação da rede de drenagem das ruas Vicente Tomaz Coelho e Rua Sabiá, no bairro Serraria; na Rua Governador José Boabaid, no Distrito Industrial; nas ruas Caetano da Costa Coelho e Domingos Caldas Barbosa, em Areias; e na Rua Antônio Monn, no bairro Jardim Cidade de Florianópolis.
Os serviços de drenagem, pavimentação e sinalização ainda contemplarão outras ruas nos bairros Kobrasol, Forquilhas, Forquilhinha, Flor de Nápolis, Picadas do Sul, Serraria, Ipiranga, Praia Comprida, Ponta de Baixo, Bela Vista e Centro Histórico.
“Todas as obras estão sendo fiscalizadas de perto pela nossa equipe técnica para que possamos garantir a qualidade do serviço e também entregar as melhorias que a população josefense merece dentro do prazo previsto”, comenta o secretario de Infraestrutura, Milton Bley Junior.