Servidores públicos de São José dizem que não receberam salário de dezembro e vão à justiça

Publicidade

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José (Sintram-SJ) emitiu, esta tarde, uma nota de repúdio à prefeita Adeliana Dal Pont,  em protesto contra a suposta falta do pagamento de dezembro dos servidores municipais. Eles também marcaram um ato público, nesta quarta-feira (6), às 13h, em frente a Prefeitura de São José. “Panelaço de repúdio devido ao desrespeito da administração com os servidores públicos de São José”, diz a nota publicada no portal do sindicato.

Segundo o Sintram-SJ, o Poder Executivo não teria depositado os vencimentos do mês passado, até esta terça-feira (5). Por lei, o município tem cinco dias úteis para efetuar o pagamento da folha salarial – que, neste caso, será na próxima sexta-feira, dia oito de janeiro.

Continua após a publicidade

O sindicato acena com um mandado de segurança para garantir o pagamento dos salários. “A assessoria jurídica está elaborando uma petição que será encaminhada ao judiciário, para garantir os vencimentos de dezembro de todos os servidores”, afirma o Sintram-SJ.

Aduz a diretoria que a prefeita também não teria quitado rescisões trabalhistas de servidores contratados temporariamente durante 2015.

prefeitura_sao_jose

Publicidade