Uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura Municipal de Biguaçu (Sintramubi) reuniu-se com o prefeito Ramon Wollinger, na tarde de terça-feira (18), para comunicar a aceitação da proposta encaminhada pelo Poder Executivo referente ao reajuste dos índices de perdas inflacionárias.
Em assembleia realizada em 6 de abril, o sindicato aceitou a proposta de reajuste de 6,58% sobre o salário dos servidores para aplicação imediata em abril e mais 1% no mês de julho. Além do reajuste salarial, foi aceito a proposta de 30% para o vale alimentação para aplicação no saldo do mês de maio do corrente ano.
Ficou decidido em reunião que será estabelecido um calendário de reuniões para discussão do Plano de Cargos e Salários (PCS) e das demais reivindicações do sindicato.
Servidores aceitam 6,58% de imediato e pedirão mais um pouco
“Considero muito importante esse diálogo entre Prefeitura e sindicato e estaremos cada vez mais trabalhando pelos nossos funcionários. Temos uma equipe muito boa e eficiente e tenho certeza que os benefícios concedidos aos funcionários terão reflexo positivo no atendimento à população”, destacou o prefeito Ramon.
“A atual administração, foi a que fez o maior número de efetivações no município. Isto mostra nossa preocupação com a valorização da classe dos servidores efetivos”, finalizou o prefeito.