A Câmara de Biguaçu aprovou, em segunda votação, na noite de ontem (26), projeto que altera a Lei Orgânica Municipal para antecipar o horário das sessões ordinárias do Poder Legislativo. Após o recesso parlamentar, as reuniões ocorrerão às 17h, e não mais às 18h, como era atualmente.
O presidente da Mesa Diretora, Ângelo Ramos Vieira (PSD), disse, ao Biguá News, que a antecipação de uma hora vai facilitar para os servidores da Câmara, que encerram o expediente às 19h. No entanto, nas segundas e terças-feiras – dias que ocorrem as sessões – muitos dos trabalhadores do Legislativo acabam ficando até cerca das 21h.
“Conversei com todos os vereadores e chegamos ao entendimento que, além de permitir que as sessões terminem dentro do horário de expediente, essa alteração eliminará riscos de futuras ações trabalhistas por conta de horas de trabalho excedidas”, comentou o parlamentar.
A ultima sessão deste primeiro semestre ocorreu na noite desta terça-feira. Com isso, o Legislativo municipal entrou em recesso e voltará aos seus trabalhos normais no começo de agosto.