Sexta Jazz AF homenageia o pianista Horace Silver nesta sexta-feira

Publicidade

A segunda edição do ano do projeto “Sexta Jazz AF”, realizado pela Aliança Francesa de Florianópolis e marcado para a próxima sexta-feira (21), fará um resgate da carreira do músico americano Horace Silver, a partir das 20h45, na Sala Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

Considerado um dos principais músicos do hard-bop e do soul-jazz dos anos cinqüenta,  Silver sempre apresentou seu estilo próprio com pitadas do gospel negro, bebop, raízes latinas e de r&b em suas composições. A partir de 1951, o pianista gravou e se apresentou com diversos nomes notáveis do Jazz mundial como Miles Davis, Lester Young e Coleman Hawkins, dentre outros.

Continua após a publicidade

O tributo, com entrada gratuita, será apresentado pelos músicos Tie Pereira (baixo), Mauro Borghezan (bateria), Sebastian Cava (saxofone) e Lucas Martinez (guitarra).

O Sexta Jazz AF é uma realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. Conta com patrocínio da  Engie Brasil Energia, através da Lei de Incentivo à cultura. Apoio: Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina. Coordenação: Marte Inovação Cultural. Mais informações podem ser obtidas através do site www.affloripa.com.br.

Publicidade