Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Biguaçu completa 45 anos

Publicidade

Martha Huff/Dicom

Produtores rurais de Biguaçu estiveram reunidos nesta quarta-feira (3) para acompanhar três importantes acontecimentos para a classe: o 45º aniversário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a 25ª edição do Encontro da Família Rural e a posse da diretoria eleita para a gestão 2017-2021 da entidade. O evento foi realizado no salão da Capela Santa Clara, no bairro Vendaval, contando com a presença do prefeito Ramon Wollinger.

Continua após a publicidade

Fundado em 16 de abril de 1972, na localidade rural de Três Riachos, o sindicato atualmente possui 690 trabalhadores associados. O presidente reeleito, Leonídio Zimmermann, aos 88 anos já soma mais de duas décadas de dedicação à entidade sindical e à luta pelos direitos dos trabalhadores rurais do município. “Os últimos fatos no país tem nos preocupado em muito, devido às reformas do Governo Federal, prejudicando o homem do campo, ameaçando direitos adquiridos. Mas vamos nos manter unidos e continuar a lutar”, afirmou Zimmermann, que na oportunidade fez uma homenagem às mulheres, destacando a força e a garra das agricultoras.

O prefeito Ramon parabenizou o presidente reeleito do sindicato, assim como toda a nova mesa diretora. “O sindicato tem papel fundamental na luta dos direitos e garantias aos produtores rurais e a Prefeitura tem orgulho de ser parceira desta entidade que comemora 45 anos de história. Parabéns ao Seu Leonídio, que mais uma vez foi eleito para seguir à frente como presidente, sendo um exemplo de vitalidade e dedicação”.

O prefeito parabenizou o sindicato e cumprimentou o presidente reeleito (Foto: Biguá News)

Durante o evento, três ex-presidentes da entidade Apolinário Guesser, Antônio Schmitz, além do atual presidente Leonídio Zimmermann foram homenageados e relataram brevemente a história da formação do sindicato no município.

O evento também foi prestigiado pelo engenheiro agrônomo da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina (Fetaesc), Ivens Luís Lopes, que apresentou uma palestra sobre a reforma da Previdência, além da representante da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Cilana Bertoncini, e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Antônio Carlos, José Gilson Garcia.

Anteriormente à solenidade, os trabalhadores participaram de uma missa na Capela Santa Clara. Durante o evento foi servido café e almoço de confraternização, bem como sorteio de brindes doados por empresas e entidades apoiadoras.

Mesa diretora empossada

Presidente – Leonídio Zimmermann

Vice-presidente – Pedro Luiz de Aquino Nau

Secretário geral – Charles Luiz Kreich

1ª Secretária geral – Maria Kremer Cardoso

Tesoureiro – Ivan Diomar de Souza

1ª Tesoureira – Norma Koch Firmo

Coordenação da Comissão Municipal de Mulheres

Titular – Maria Isabel Schmitz

Suplente – Carmeli Schmitz Nau

Coordenação do Movimento Jovem

Titular – Paulo Ricardo Kuhn

Suplente – Ângelo Wanderlei Gasperi

Coordenação do Movimento da Terceira Idade

Titular – Catarina Deolinda Cardoso

Suplente – Maria Catarina Krech

Diretoria – suplentes

Etelvina Hoffmann Richartz

José Sotero Correa

Adelmo Crispim Pereira

Conselho Fiscal

Josenei Pauli

Neide Pauli Guesser

Miriam Wild Raitz

Conselho Fiscal – suplentes

Daniel José de Souza

Luiz Fernando Wilbert

Albertina Guesser

 

Publicidade